Bragança recebe a Festa da História que volta a 1371

O Castelo de Bragança vai voltar a ser o palco de uma viagem no tempo até à invasão e cerco da cidade pelas tropas castelhanas e a retoma da sua posse após a assinatura do Tratado de Alcoutim, em 1371. De 12 a 15 de agosto, a história que retrata a paz do século XIV vai ser o tema da nova edição da Festa da História de Bragança. Esta festa, que habitualmente recria os momentos mais históricos da cidade, voltará após uma paragem de dois anos devido a pandemia.

No castelo de Bragança, um dos mais preservados de todo o país, vai ser recriada a retoma aos espanhóis e o Tratado de Alcoutim, celebrado entre os dois reinos em 1371. As lutas travadas entre D. Fernando e Henrique II de Castela tiveram o seu fim graças a uma negociação que contou com a intervenção papal.

Com o incrível cenário das muralhas, da cidadela e da torre de menagem do Castelo, o evento regressa com entrada livre e atividades pensadas para todas as idades. O Castelo de Bragança, um dos mais bem preservados de Portugal, acolhe durante quatro dias várias atividades, como música, teatro, danças do povo, histórias para miúdos, marionetas, artes circenses, esgrima medieval, oficinas de tecelagem, demonstrações de falcoaria e o cortejo oficial.

A Festa da História de Bragança, com entrada livre, vai acontecer de 12 a 15 de agosto. De 12 a 14 haverá diariamente um torneio medieval. Para participar nas atividades da festa, só precisa de fazer uma inscrição meia hora antes de cada sessão. Para mais informações, pode sempre consultar o site da Câmara Municipal de Bragança.

Para uma experiência ainda mais realista, foram idealizadas diversas áreas temáticas na cidade. No Porto de Controlo, por exemplo, os soldados irão controlar quem pode passar pelas muralhas do castelo de Bragança. Este é um dos mais preservados de todo o país. Do alto de seus muros avistam-se as serras de Montesinho e de Sanábria.

Cada edição da Festa da História proporciona a quem visita momentos singulares e inesquecíveis, baseados em momentos históricos passados na região ou inspirados no seu extraordinário património simbólico. Entre os dias 13 e 14 de agosto de 2022, o Tratado de Paz que devolveu Bragança às mãos de D. Fernando será retratado. Vai ser recriado o cerco feito pelas tropas de Castela e a assinatura do Tratado da Paz. Este voltou a dar a posse de Bragança ao rei português D. Fernando.

COM INFORMAÇÕES DE nit.pt

Noticias Relacionadas

Un proyecto de

Un proyecto de

Categorías

Recibe por email las novedades

Loading