Teve lugar na Guarda, no dia 19 de maio, a sessão de abertura da apresentação pública da Estratégia de Valorização do Património Natural e Ambiental do Território de Fronteira (OP5 CENCYL) elaborada no âmbito da Comunidade de Trabalho de Portugal – Castela e Leão.
O projeto tem como foco as áreas naturais protegidas da fronteira entre a região Centro (Portugal) e Castela e Leão (Espanha), nomeadamente a Área da Faia Brava, Serra da Malcata, Serra da Gardunha, Geopark Estrela, El Rebollar, Campo de Azaba y Campo de Argañán e Reserva de la Biosfera de las Sierras de Béjar y Francia.
Na ocasião foi ainda apresentada a 8ª convocatória do Programa Interreg Espanha – Portugal (POCTEP) 2021-2027 e uma série de projetos relevantes no domínio da referida estratégia como auxílio na preparação de candidaturas sólidas.
Houve ainda espaço para a apresentação de projetos de cooperação já em curso que possam ser inspiradores ou constituir boas práticas de referência para o 8º concurso Interreg – POCTEP.
IMAGEM: Câmara Municipal da Guarda.