Destino EF: Parques temáticos para momentos em família no Norte e Centro de Portugal

Com o verão à porta, preparamos uma lista com alguns parques temáticos onde miúdos e graúdos podem divertir-se em conjunto, enquanto cultivam novos conhecimentos e memórias para mais tarde recordar.

Afinal, nas férias e/ou fins de semana de verão apetece mais do que nunca explorar novos sítios, viver experiências divertidas e, acima de tudo, criar doces memórias em família. Mergulhar no mundo aquático, conhecer a época dos dinossauros e viajar no tempo são apenas algumas de diversas possibilidades.

A era dos descobrimentos começa aqui

Situado na zona histórica do Porto, o World of Discoveries não só é um museu onde levar as crianças, mas também um parque temático com 20 áreas permanentes.

Num amplo espaço, o World of Discoveries retrata a odisseia dos portugueses no tempo dos Descobrimentos de forma interativa. Para isso, há performances, recriações à escala real e até réplicas das antigas caravelas portuguesas. 

Experiências ligadas à natureza

Situado em Ribeira da Pena, no distrito de Vila Real,  Pena Aventura Park é um dos maiores parques de aventura do Norte de Portugal, ocupando cerca de 16 hectares junto ao Parque Natural do Alvão. 

A oferta é vasta e inclui atrações para miúdos e graúdos, abrangendo experiências repletas de adrenalina e outras mais ligadas à natureza. 

O primeiro parque temático no país

Portugal dos Pequenitos leva-nos até Coimbra, para visitar o primeiro parque temático português.

Construído na década de 1940, o Portugal dos Pequenitos é especialmente dirigido para as crianças, destacando-se pelo seu cariz histórico e arquitetónico. Aqui podemos encontrar, sempre em tamanho miniatura, reproduções do património arquitetónico português através de exemplos de casas tradicionais e de réplicas dos Monumentos Nacionais de Norte a Sul do país, tais como o Mosteiro dos Jerónimos, o Convento de Cristo, a Torre de Belém e a Universidade de Coimbra.

Portugal dos Pequenitos representa fielmente várias aldeias típicas, monumentos portugueses e muito mais.

Existe também um núcleo dedicado à representação etnográfica e monumental dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Macau, Índia e Timor, que nos recorda as ex-Colónias Portuguesas e contextualiza o projeto no período histórico em que foi construído. Integrado no conjunto, temos ainda um Parque Infantil e os Museus do Traje, da Marinha e do Mobiliário, também compostos por miniaturas.

Da autoria do arquiteto modernista Cassiano Branco, o Portugal dos Pequenitos abrange cinco áreas temáticas diferentes e é uma verdadeira delícia para os mais novos. O espaço promove visitas guiadas, oficinas pedagógicas e outras atividades para famílias e escolas.

O maior museu ao ar livre em Portugal

Dino Parque Lourinhã, o maior museu ao ar livre em Portugal, promete agradar a miúdos e graúdos numa imersão sem paralelo no mundo dos dinossauros. Ao todo, há cerca de 200 réplicas do animal que em tempos dominou o planeta Terra.

Destinos refrescantes para desfrutar perto do Porto

  1. Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica.
  2. Magikland, em Penafiel, combina atrações de lazer com alguns equipamentos aquáticos.
  3. Parque Aquático de Fafe, há possibilidade de desfrutar de apresentações de animais, como aves de rapina e répteis.
  4. Naturwaterpark – Parque de Diversões do Douro, em Vila Real, um local muito procurado durante a estação mais quente.

PUBLICADO ORIGINALMENTE por www.portosecreto.co

IMAGEN: Portugal dos Pequenitos. (FOTO: www.visitportugal.com)

Noticias Relacionadas

Un proyecto de

Un proyecto de

Categorías

Recibe por email las novedades

Loading