2ª edição da Caminhada Interpretativa da Natureza e da Paisagem

A Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural e o Centro de Acolhimento do Burro (CAB), em parceria com a Freguesia de Miranda do Douro e com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Programa Norte Pontual, promovem a 2ª edição da Caminhada Interpretativa da Natureza e da Paisagem. 

O evento celebra o valor das árvores seculares de Trás-os-Montes, reconhecendo-as como testemunhos vivos da história, da biodiversidade e da identidade cultural da região. Para além disso, promove a cultura transmontana através da valorização da língua mirandesa, da interpretação da paisagem e da visita a alguns pontos de interesse do Passaporte Natura 2000.

 O evento irá decorrer nos dias 24 e 25 de outubro.

  • Día 24: Seminário “Árvores centenárias – herança a preservar”, dedicado às árvores centenárias e emblemáticas do Nordeste Transmontano. Caminhada para conhecer a azinheira centenária da aldeia de Póvoa.
  • Día 25: Caminhada interpretativa acompanhada por burros. O percurso terá início em Cércio e será acompanhado por António Fontinha, um contador de histórias que dará voz à memória guardada por as árvores antigas, sublinhando a sua importância para a biodiversidade e para a ligação das pessoas à natureza.

Para mais informação, Programa e inscrições: Aepga. Caminhada interpretativa da Natureza e da Paisagem.

Imagen de Cláudia Costa en https://www.aepga.pt/

Noticias Relacionadas

Un proyecto de

Un proyecto de

Categorías

Recibe por email las novedades

Loading